Ouça o podcast diário de notícias da Assembleia Legislativa

04/03/2020 18h04 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputado Michele Caputo (PSDB).

Deputado Michele Caputo (PSDB).Créditos: Vinícius Leme/Assembleia

Deputado Michele Caputo (PSDB).

De autoria do deputado Emerson Bacil (PSL), o projeto de lei que declara o chimarrão e o tereré bebidas símbolos do Paraná, foi aprovado em terceira discussão na sessão plenária desta quarta-feira, 4 de março.

Eu sou Cláudia Ribeiro e você ouve a partir de agora as principais notícias aqui da Assembleia Legislativa do Paraná.

 O projeto, segundo Emerson Bacil, não tem o objetivo de causar rivalidade entre Rio Grande do Sul e Paraná. Pelo contrário. A ideia é resgatar a importância da erva mate para a região. Vamos ouvir o deputado.

(Sonora)

(sobe som)

Também passou em terceiro turno na sessão desta quarta a proposta que institui uma Campanha Permanente de Conscientização e Incentivo à Vacinação do deputado Michele Caputo (PSDB). Ela prevê que o governo do estado, através da Secretaria da Saúde, promova ações informativas sobre a eficácia das vacinas para combater as notícias falsas que vêm sendo disseminadas, como por exemplo, de que vacinas podem ter relação com o autismo e até com o câncer. 

Com essa campanha, diz Caputo, “o estado somará esforços com a sociedade para divulgar a boa informação, combatendo as fake news e demostrando confiança e segurança no Programa Nacional de Vacinação”.

(sobe som)

Também foram analisadas outras dez propostas, dos deputados Márcio Pacheco (PDT) e Evandro Araújo (PSC), do Ministério Público e do governo, como a que altera dispositivos da Lei estadual nº 17.016/2011, que instituiu a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), que passou em primeira discussão; e a que altera diapositivos da lei do regime jurídico dos funcionários civis do governo do estado, que recebeu emenda de plenário e, com isso, retorna à Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Mais notícias da Assembleia Legislativa, você encontra nas nossas redes sociais e em nosso site: o www.assembleia.pr.leg.br.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação