"Palhaços Doutores" comemoram aniversário e são homenageados na Assembleia Legislativa A ONG Terapia Intensiva do Amor completa dez anos de atividades, levando alegria e carinho a pacientes em hospitais, casas-lares e outros abrigos.

08/05/2018 18h45 | por Sandra C. Pacheco e Luiz Alberto Pena
Sessão solene em homenagem aos 10 anos da ONG Terapia Intensiva de Amor, Palhaços Doutores.

Sessão solene em homenagem aos 10 anos da ONG Terapia Intensiva de Amor, Palhaços Doutores.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Sessão solene em homenagem aos 10 anos da ONG Terapia Intensiva de Amor, Palhaços Doutores.

Conforme proposição apresentada pelo deputado Ney Leprevost (PSD) e aprovada por unanimidade pelo conjunto dos deputados estaduais, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promoveu sessão solene na noite desta terça-feira (8) para homenagear e comemorar os dez anos da ONG Terapia Intensiva de Amor – Palhaços Doutores. A ONG presta atendimento e leva alegria a pacientes em hospitais, casas-lares e outros abrigos, por meio de trabalho voluntário e sempre buscando humanizar esses espaços em que se convive muito frequentemente com a dor e com o sofrimento.

Como assinalam no próprio site da organização (http://tia.org.br/tia/missao-visao-e-valores.html), os doutores palhaços têm por missão primordial “humanizar e tornar todo e qualquer ambiente alegre, buscando a resiliência do ser humano”. Com esse objetivo especial eles garantem os melhores efeitos da Terapia Intensiva de Amor (TIA) que aplicam, notadamente em instituições como as que recebem idosos, pessoas com deficiência ou com HIV, ou ainda crianças como as que se encontram em tratamento contra o câncer. Os valores que inspiram o grupo de voluntários e balizam todo o trabalho são expressos nestes termos, como eles próprios procuram fixar: excelência, qualidade, transparência, amor ao próximo, criatividade e comprometimento.

Segundo o deputado Ney Leprevost, “a homenagem é o justo reconhecimento àquelas pessoas que, com muito amor e dedicação, alegram a vida das crianças que sofrem em hospitais”.

Entre as pessoas que prestigiaram a solenidade compondo a Mesa de Honra estiveram a presidente da ONG Terapia Intensiva de Amor, Caroline Alcova Sila de Oliveira; o vice-presidente da entidade, Pablo Felipe Silva; seu diretor-geral, Luis Otávio de Oliveira Lins; o voluntário-destaque da ONG, Diogenes Luiz Bezerra; a coordenadora do Voluntariado do Hospital Evangélico, Ivanira Haviaras; e o coordenador do Voluntariado do Hospital de Clínicas, Rene Manoel Virgínio da Cruz.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação