Pedro Ivo Assume Presidência da Assembléia Legislativa

04/09/2006 15h05 | por Assessoria de Imprensa
Distribuído em 04/09/2006Divulgação/ALEPO deputado Pedro Ivo Ilkiv (PT) diz que encara a Presidência temporária da Assembléia Legislativa do Paraná como “uma função, uma missão; sem ego”. Ele assumiu o cargo nesta segunda-feira (04) pela manhã, em substituição ao deputado Hermas Brandão (PSDB) que logo depois foi empossado, no Palácio Iguaçu, governador do Estado, com a licença de Roberto Requião para a campanha pela reeleição. O deputado Pedro Ivo disse que vai administrar dentro dos princípios da ética, da moralidade, da impessoalidade, como vem sendo feito pelo deputado Hermas Brandão e como prevê a Constituição. E para isto, conta com a contribuição dos líderes de Bancadas de partidos e dos colegas deputados. O novo presidente da Assembléia vai analisar a pauta dos projetos de lei e aqueles que “atendam aos interesses coletivos” serão colocados em votação, comentou. Ele não acredita que haverá problemas para a aprovação das principais propostas, em pleno período eleitoral, fato que poderia esvaziar o Plenário. Tem certeza que os deputados participarão do “esforço concentrado” para agilizar a pauta, que deve ser promovido proximamente. “Todos sabem da importância deste trabalho. Vamos trabalhar para que a análise e aprovação dos projetos não parem e o Estado avance”, acentuou.O deputado Pedro Ivo assumiu a Presidência no dia em que será votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), iniciativa do deputado Nelson Justus (PFL), que põe fim ao voto secreto. O deputado Pedro Ivo disse que está satisfeito com esta coincidência, especialmente porque acredita que as votações no Legislativo devem ser mais transparentes.Prefeitos A solenidade da transmissão temporária da Presidência foi realizada no Salão Nobre da Assembléia Legislativa. Foi simples, rápida (não durou mais que 15 minutos), mas importante, na definição do deputado Hermas Brandão. Ele destacou o “companheirismo e a lealdade” do deputado Pedro Ivo. E disse que assume o governo do Paraná, como terceiro na linha de sucessão, por ser esta uma “missão constitucional”. Da transmissão participaram os deputados Geraldo Cartário (PMDB), Elza Correia (PMDB), Barbosa Neto (PDT), Élio Rusch (PFL), Marcos Isfer (PPS), Durval Amaral (PFL), Cida Borghetti (PP), José Maria Ferreira (PMDB), Antonio Anibelli (PMDB). Também os prefeitos Selmo Adalberto de Carvalho (Salto do Itararé), Darci Zolandek (Palmital), Hussein Bakri (União da Vitória), Valdomiro Teixeira Frais (Pinhalão) e Cristóvão Andraus Jr (Wenceslau Braz) ex-prefeitos, lideranças e moradores das regiões Sul e Centro Sul que o deputado Pedro Ivo representa.