Pfl Apresenta Proposta Para 2006

01/09/2005 05h46 | por
Oposição legítima ao governo federal e estadual, o PFL (Partido da Frente Liberal) inicia no próximo dia 13 de abril, sua caminhada rumo às eleições de 2006. Neste dia, começam a ser veiculadas as inserções comerciais do horário eleitoral gratuito da legenda e no dia 18, durante a exibição do Jornal Nacional, será exibido o programa de bloco partidário. Para os deputados estaduais Durval Amaral, Élio Lino Rusch, Nelson Justus e Plauto Miró Guimarães, representantes da sigla na Assembléia Legislativa (AL), essa é uma das oportunidades que os paranaenses terão para conhecer o que o partido vai apresentar em 2006. O PFL conta ainda com outros dois deputados federais, 25 prefeitos e 310 vereadores eleitos no Estado.“Vamos dar início à divulgação da nossa plataforma eleitoral. Nesses programas, o PFL vai expor o atual governo à sua verdadeira face, que ele procura ocultar. Vamos cobrar transparência e as promessas eleitoreiras. Todas enganosas, diga-se de passagem. Nesses programas, também vamos mostrar que o partido se coloca como uma alternativa para resgatar o futuro do Estado a partir de 2006”, diz o líder do PFL na Assembléia, deputado Plauto Miró Guimarães.Para o deputado Durval Amaral, as inserções vão servir para mostrar que o partido tem liderança política e um quadro competente de representantes para administrar o Estado. “Tendo ou não candidato próprio ao governo, vamos mostrar que é possível apresentar uma agenda de transformação e desenvolvimento para o Estado”. O deputado Élio Lino Rusch ressalta ainda, que “o PFL vai mostrar que é possível fazer muita coisa pela agricultura, saúde, educação e segurança. Nossos representantes sempre tiveram atuação destacada e permitiram, com projetos e ações concretas, o desenvolvimento do Estado. Nas próximas eleições, não será diferente”. O deputado Nelson Justus lembra também que o atual perfil econômico e industrial inserido no Estado é fruto do PFL. “Foram os governantes do partido que propiciaram esse avanço. Se hoje o Paraná deixou de ser uma potência do Sul para ser uma potência nacional, é devido aos esforços realizados pela legenda no passado. E é isso que vamos mostrar, que o PFL está pronto para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento”.ELEIÇÕES – Para os deputados estaduais, mesmo restando algum tempo para as eleições de 2006, é preciso, desde já, formar uma ampla frente de oposição ao atual governo. “Não podemos brincar de fazer eleição ou fabricar candidatos”, diz Amaral. Para Rusch, “é importante que o partido caminhe unido, mas também se alinhe a outras legendas com um projeto parecido para o Estado. Temos grandes lideranças em nosso quadro partidário, mas o PFL assim como as demais siglas de oposição, devem apoiar o nome que mais agregue força numa disputa eleitoral”. “O partido vai trabalhar para compor a chapa majoritária, que pode ser tanto a vaga de governador como de vice. Não vamos impor nada, mas vamos apresentar os nomes que temos a disposição e ainda trabalhamos para atrair novas lideranças, que irão se somar à nossa sigla”, ressalta Plauto Guimarães.Justus atenta para o fato de que o partido, embora esteja estruturando sua atuação na capital e no interior do Estado, com a formação dos diretórios, aguarda com ansiedade a votação da Reforma Política, em Brasília. “Enquanto isso não ocorre, vamos buscar nomes para formar uma chapa forte de deputados estaduais e federais, além do senado”, diz o parlamentar.