Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Portal da Transparência Já Registra 8.680 Acessos

Créditos: Rodrigo Rossi
O novo Portal da Transparência da Assembleia Legislativa (www.alep.pr.gov.br/transparencia) na internet já registrou 8.680 visualizações. Levantamento realizado pela equipe que gerencia o site aponta 1.163 visitas ao Portal desde que ele foi ao ar, na última quarta–feira (23), até às 16 horas deste dia 30 de março, com consultas em 45 cidades. Os dados permitem ainda maior projeção de usuários que navegaram na página por considerar apenas o registro do computador (IP) e não o número total de pessoas visualizando o site, uma vez que mais de um usuário pode ter acessado o Portal no mesmo computador ou rede.
Em média foram visualizadas sete páginas num período de cinco minutos dedicados pelos usuários ao conteúdo do Portal. A cidade de Curitiba registrou o maior número de acessos (845), seguida de Maringá e Ponta Grossa (58) e São Paulo, com 42 visitas. Usuários de outras cidades do Brasil, como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Campo Grande, Florianópolis e Porto Alegre também navegaram na página.
O entendimento facilitado das ações do Poder Legislativo e o acompanhamento imediato dos gastos da Assembleia são as propostas do novo Portal. O visitante encontra a lista de funcionários, bem como os respectivos vencimentos e a lotação, os contratos da Casa, a verba de ressarcimento dos deputados, além de informações sobre o processo legislativo.
Segundo o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), uma das premissas da nova Mesa Executiva, ao assumir em 1º de fevereiro, era deixar o Legislativo mais transparente, possibilitando à população a fiscalização permanente dos gastos da Assembleia. Segundo ele, o novo Portal é emblemático para o atual momento do Legislativo. “O novo Portal é simples e permite fácil acesso. Qualquer cidadão poderá acompanhar e fiscalizar o andamento da Casa, o comportamento dos deputados. Os dados mostram que existe um grande número de visitas e de vários lugares do país. As pessoas querem saber onde é investido o dinheiro e estamos cumprindo com as exigências legais. Mais do que isso, estamos mostrando respeito aos paranaenses”, afirmou o presidente Valdir Rossoni.
Na opinião do 1º secretário da Casa, deputado Plauto Miró (DEM), o novo Portal sinaliza para o pioneirismo do Legislativo estadual, pois coloca em tempo real todos os gastos da Casa, lembrando principalmente que um dos pontos importantes considerados no novo site é a informação envolvendo os contratos. “Para saber onde estamos investindo e quais serviços estão sendo pagos pela Assembleia, o cidadão vai precisar apenas entrar no Portal. Deixaremos à disposição os gastos e os serviços que pagamos, dando transparência total aos atos do Legislativo”, avaliou Miró.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação