Presidente da Criai destaca importância das denúncias no Dia Internacional pela Prevenção da Violência Doméstica Infantil

19/11/2020 16h00 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.

“O Paraná registrou pelo Disque Denúncia, entre janeiro e agosto deste ano, 1.168 denúncias relacionadas à violência contra crianças e adolescentes. Os dados demonstram a importância da prevenção e enfrentamento desse problema grave. É essencial neste combate a articulação de ações intersetoriais, responsabilização dos agressores e conscientizar a população sobre a importância das denúncias”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), nesta quinta-feira (19), Dia Internacional pela Prevenção da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes.

O deputado, que é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, lembra que o Estado possui um canal próprio que recebe denúncias o “Disque 181”. O “Disque 100” (Direitos Humanos), também recebe ligações de qualquer telefone fixo ou móvel. Ambos são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. As denúncias são anônimas.

Cobra Repórter destaca ainda que, recentemente, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) lançou o portal da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) (http://www.infanciasegura.pr.gov.br ) com o intuito de divulgar e ampliar a rede de proteção à infância no Paraná, que é prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, envolvendo diversas áreas como da saúde, segurança, educação e assistência social. “Com o portal, vamos informar a população que existe uma rede nas diversas áreas para o atendimento e proteção da nossa gente”, explicou o secretário Ney Leprevost no lançamento.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação