Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Presidente da Criai faz alerta para pais ficarem atentos com os conteúdos acessados na internet pelas crianças

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.
Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná. Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Polícia Civil (PC) do Paraná cumpre, nesta sexta-feira (06), quatro mandados de busca e apreensão na sétima fase da operação Luz na Infância. De acordo com a assessoria da PC, quatro pessoas foram presas no estado, nas cidades de Cambé, Ponta Grossa e Toledo. Quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nestas cidades.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, faz um alerta para os pais e responsáveis. “Fiquem atentos aos conteúdos que seus filhos acessam na internet. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes devem conversar e explicar quais os benefícios e riscos do uso não consciente da internet. Todos podem contribuir para combater esse crime e denunciar para a polícia quando notar algo suspeito”,

A operação foi deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em dez estados do Brasil, são 137 mandados de busca e apreensão ao todo. Ela é realizada de forma integrada com forças de segurança dos Estados Unidos, Argentina, Panamá e Paraguai e busca identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

 

 

 

Com informações da Polícia Civil e do Ministério da Justiça

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação