Projeto de lei que institui o Dia da Imigração Libanesa avança na Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais Texto recebeu o parecer favorável do relator na Comissão, deputado Soldado Adriano José (PP).

28/11/2023 18h37 | por Assessoria Parlamentar
Comissão se reuniu na segunda-feira (27).

Comissão se reuniu na segunda-feira (27).Créditos: Valdir Amaral/Alep

Comissão se reuniu na segunda-feira (27).

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (27) o projeto de lei 233/2022, assinado pela deputada Maria Victoria (PP) e pelo deputado Hussein Bakri (PSD), que institui o Dia da Imigração Libanesa a ser comemorado anualmente em 23 de novembro.

Na ocasião, o texto recebeu o parecer favorável do relator na comissão, deputado Soldado Adriano José (PP). “É notável a importância da cultura libanesa em nosso estado. A instituição de uma data especial é uma forma de preservar essa contribuição”, disse Adriano José.

A proposição tem como objetivo homenagear a população e a cultura libanesa, bastante presentes no Paraná e no Brasil. Estima-se que cerca de 10 milhões de brasileiros são descendentes de libaneses.

Conforme destacado na justificativa do projeto, no Paraná os libaneses têm forte presença em Foz do Iguaçu, cidade que abriga a segunda maior comunidade árabe do país. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação