A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu nesta quarta-feira (16) o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros. A entrega do documento realizada no Plenário da Casa encerra o processo de adequação do Complexo Legislativo às normas de prevenção e combate a incêndio e garante que toda a estrutura tem a segurança necessária para receber funcionários e visitantes.
Foram meses de modificações estruturais e instalação de equipamentos exigidos pela legislação. Os prédios da Assembleia Legislativa contam com rede hidráulica para combate ao fogo, proteção portátil com extintores, sinalização nas saídas de emergência e luzes de emergência. Corrimãos e guarda-corpo foram instalados para evitar acidentes e uma Brigada de Incêndio foi formada para garantir o primeiro atendimento em caso de emergência. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), tudo isso só foi possível graças ao apoio do Corpo de Bombeiros.
Sonora
O coronel Fábio Mariano de Oliveira, comandando do Corpo de Bombeiros do Paraná, destacou que foi uma iniciativa do Legislativo executar o projeto de proteção e prevenção de incêndio que se multiplicou para outros órgãos públicos, fazendo do estado uma referência no assunto.
Sonora
A adequação da Assembleia Legislativa foi coordenada pelo tenente-coronel Ricardo Silva, comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que teve o desafio de colocar em prática um projeto moderno em estruturas com diferentes particularidades.
Sonora
A responsabilidade de executar todas as orientações do Corpo de Bombeiros em situações de emergência é dos 100 servidores que formam a Brigada de Incêndio do Legislativo. Depois de passarem por um treinamento de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e simularem o abandono do prédio, eles receberão nesta quinta-feira (17) o certificado de brigadistas.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.