Projeto propõe meia entrada para agentes de segurança em eventos esportivos e culturais

11/02/2020 11h22 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS).

Deputado Soldado Fruet (PROS).Créditos: Orlando Kissner/Assembleia

Deputado Soldado Fruet (PROS).

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) protocolou nesta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 43/2020, que institui o direito ao pagamento de meia entrada para o ingresso em estabelecimentos e/ou casas de diversões, praças esportivas ou similares, que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural aos policiais militares, civis, bombeiros militares e agentes penitenciários. “O objetivo desta iniciativa é expandir o acesso dos profissionais da segurança pública do Paraná à cultura, entretenimento e lazer”, explica o parlamentar.

De acordo com a matéria, que irá tramitar pelas Comissões temáticas da Assembleia Legislativa, o valor correspondente a meia entrada é de 50% do preço efetivamente cobrado do público em geral. O texto estipula que os profissionais terão que apresentar sua carteira funcional ou documento equivalente para fazer jus ao benefício. Conforme a proposta, os locais de venda dos ingressos deverão fixar e manter informativos acerca do benefício.

“O projeto visa reconhecer os serviços prestados por estes profissionais à sociedade paranaense, os quais arriscam suas próprias vidas para proteger e salvar outras, e também contribuir para reduzir o estresse cotidiano gerado pela sua atuação na linha de frente da segurança pública”, afirma o Soldado Fruet. Segundo ele, propostas como essa já são realidade em diversos municípios e estados. O deputado ressalta ainda que a medida não implicará em redução de receita ou aumento de despesa para o Estado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação