O projeto que regulamenta a venda e o consumo de bebida alcoólica nas arenas desportivas e estádios recebeu mais um parecer favorável e está pronto para entrar na pauta de votações do plenário na Assembleia Legislativa do Paraná. Em reunião realizada nesta segunda-feira (03), a Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Requião Filho (PMDB), aprovou o parecer favorável com um resultado apertado.
No entendimento do relator do projeto na comissão, deputado Requião Filho, a proibição da venda e do consumo de bebida alcoólica restringe um direito do consumidor que frequenta os estádios de futebol. Requião Filho ressaltou ainda que vai propor modificações no projeto, exigindo maior fiscalização e contrapartidas dos clubes de futebol.
Sonora
Quem conduziu a reunião da comissão foi o vice-presidente do grupo, deputado Paulo Litro (PSDB), porque como relator do projeto, o presidente da comissão deputado Requião Filho (PMDB) não poderia comandar a votação do próprio relatório. O deputado Tercílio Turini (PPS) votou contra o relatório e o deputado Alexandre Guimarães (PSD) se absteve. O desempate ficou a cargo do deputado Paulo Litro, que acompanhou o relator, aprovando o parecer.
O projeto assinado por 11 deputados permite a venda de cerveja e chope nas arenas desportivas e estádios de futebol. A comercialização de outros tipos de bebidas alcoólicas continua proibida. O projeto também recebeu parecer favorável da Comissão de Esportes e da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.