Promotor de Justiça destaca o Programa Geração Atitude e o Guia do Cidadão em sessão plenária Eduardo Cambi salientou a importância do programa, instituído por meio de Lei sancionada nesta terça-feira (26) pelo governador Beto Richa.

26/04/2016 16h15 | por Eduardo Santana/Alep
O promotor de Justiça do MP, Eduardo Cambi e o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano.

O promotor de Justiça do MP, Eduardo Cambi e o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

O promotor de Justiça do MP, Eduardo Cambi e o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano.

O promotor de Justiça do Ministério Público estadual, Eduardo Cambi, fez um pronunciamento no início da sessão plenária desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sobre a lei que institui o Programa Geração Atitude nas escolas da rede pública paranaense e inclui a atividade no calendário oficial de eventos do Paraná no mês de novembro. A nova lei foi sancionada na manhã desta terça-feira pelo governador Beto Richa.

Durante seu discurso, Cambi salientou a importância do programa e falou sobre o Guia do Cidadão, cartilha elaborada pelo MP-PR e pela Alep, e que está sendo distribuída a todos os alunos da rede estadual de ensino, que traz informações sobre o funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e dos demais órgãos integrantes das administrações públicas federal, estadual e municipal.

“Através do Guia do Cidadão apresentamos a alunos e professores da rede pública estadual um conteúdo sobre de democracia, cidadania, política, eleição e voto. Com esse guia, queremos resgatar o sentido positivo da política e despertar na juventude novas lideranças. Nós precisamos da boa política para o desenvolvimento da comunidade, do município, do estado e do país. E o estado do Paraná inova ao unir os três Poderes e o Ministério Público, nessa iniciativa”, afirmou Cambi.

Geração Atitude – O projeto, apresentado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa – formada pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), pelo 1º secretário Plauto Miró Guimarães (DEM) e pelo 2º secretário Ademir Bier (PMDB) – e subscrito também pelo deputado Jonas Guimarães (PSB), 1º vice-presidente, foi elaborado pela estudante Ingrid Ribeiro Serafim de Souza, de 17 anos, aluna da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Itacelina Bittencourt, de Cianorte, que venceu o prêmio do Programa Geração Atitude em 2015 e propõe o exercício da cidadania nas escolas como política pública oficial.  O projeto tramitou como todos os outros projetos na Assembleia Legislativa, passando pelas comissões técnicas permanentes da Casa e sendo aprovado pela unanimidade dos deputados, nos três turnos de votação em Plenário.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação