Promulgada lei que garante igualdade nas premiações esportivas no Paraná A Lei Estadual nº 21.871/2024 é de autoria da deputada estadual Mabel Canto (PSDB).

08/02/2024 16h51 | por Assessoria Parlamentar
A deputada Mabel Canto celebrou a promulgação.

A deputada Mabel Canto celebrou a promulgação.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A deputada Mabel Canto celebrou a promulgação.

Nesta terça-feira (6), a Assembleia Legislativa do Paraná promulgou a Lei nº 21.871/2024, de autoria da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que determina a igualdade do valor de premiações a homens e mulheres em competições esportivas apoiadas pelo Governo do Estado. Mabel ressalta que a ideia veio da colaboração do patrocinador de eventos esportivos, Mauricio Antunes.

Segundo a Lei, toda competição esportiva organizada, patrocinada e apoiada pelo Governo do Paraná deverá promover a igualdade de premiação entre os gêneros. De acordo com pesquisa da BBC News, a premiação para mulheres é menor em 30% das modalidades esportivas, como por exemplo, nos jogos de tênis e futebol, onde os homens ganham premiações muito superiores às das mulheres.

Mabel celebrou a promulgação. “É assim que nós elaboramos nossas propostas, com a contribuição e ideias de quem quer ver o fim das desigualdades em nossa sociedade. O Poder Público deve ser exemplo no combate à desigualdade das premiações esportivas, garantindo igualdade entre homens e mulheres atletas. Temos certeza que nossa Lei trará essa paridade”, destacou a deputada.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação