O fortalecimento entre a relação sociedade e Poder legislativo. Este foi o objetivo do “II Seminário da Escola do Legislativo – Poder Legislativo e Democracia Contemporânea”, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que aconteceu nesta desta quinta-feira (10), durante todo o dia, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.
O público, que assistiu, pela manhã, ao debate sobre a Reforma Política, que participou do lançamento da primeira revista produzida pela Assembleia em toda a história, e que marcou presença no período da tarde, quando aconteceu a apresentação oral dos artigos selecionados especialmente para o seminário, e que serão publicados ano que vem em nova edição da Revista do Legislativo Paranaense, aprovou a iniciativa da Escola.
O estudante de Ciência Política da Uninter, Fernando Augusto de Castro, participou pela segunda vez de um evento promovido pela Escola e trouxe o amigo, Juliano Canalli, aluno de Ciências Contábeis da Fesp. Fernando destacou a importância do debate sobre Reforma Política, feito pelos cientistas políticas Emerson Cervi e Bruno Pinheiro Reis, que considerou esclarecedor.
(Sonora)
Juliano não é da área política, mas gosta do tema e que o debate serviu para aguçar ainda mais a sua curiosidade sobre essa área tão importante.
(Sonora)
O cientista político Diogo Tavares, que, além de assistir à programação, também apresentou um trabalho de pesquisa durante o painel da tarde, gostou da experiência, que, na opinião dele, é importante para a população, que entra no universo do Poder Legislativo e para a Assembleia.
(Sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.