Recalcatti solicita aumento nos orçamentos da segurança, cultura, saúde e educação

30/05/2019 16h34 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
O universo dos fundos de investimento e previdência privada foram os temas abordados em mais um evento da Escola do Legislativo da Alep

O universo dos fundos de investimento e previdência privada foram os temas abordados em mais um evento da Escola do Legislativo da AlepCréditos: Dálie Felberg/Alep

O universo dos fundos de investimento e previdência privada foram os temas abordados em mais um evento da Escola do Legislativo da Alep

O professor Mehanna Mehanna falou da democratização do setor dos fundos de investimentos.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O professor Mehanna Mehanna  falou da democratização do setor dos fundos de investimentos.

Professor Lauro Penz comparou o desempenho dos diversos fundos de previdência no 3º módulo do curso de educação financeira.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Professor Lauro Penz comparou o desempenho dos diversos fundos de previdência no 3º módulo do curso de educação financeira.
interna id=10880 /]

Encerrou nesta semana o prazo para a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as linhas gerais da distribuição de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020. O deputado Delegado Recalcatti (PSD) priorizou as quatro áreas em que mais tem atuado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep): segurança pública, cultura, saúde e educação.

“Solicitei que fossem inseridas na LDO emendas para assegurar mais recursos para estas quatro áreas, uma vez que há programas e ações que devem ser incentivadas, principalmente de investimentos”, afirmou Recalcatti. As emendas à LDO não definem valores, elas indicam apenas os setores em que os parlamentares querem aumento de recursos. Esses valores serão definidos no debate da LOA.

Nesse sentido, Delegado Recalcatti destacou que, além do pedido de incremento de recursos para a segurança, já está tramitando na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 8/2019 em que a Comissão de Segurança Pública reivindica destinação de pelo menos 12% da LOA para o setor. “Queremos estabelecer um patamar mínimo de investimentos para a segurança”, disse.

Delegado Recalcatti também ressaltou a emenda para o aumento de recursos à Diretoria de Cultura, vinculada hoje à Secretaria de Comunicação Social e de Cultura. Como presidente da Comissão de Cultura, ele lembrou que, em audiência pública realizada em abril, a classe artística solicitou aumento dos recursos anuais para o setor, que atualmente recebe apenas 0,18% do Orçamento.

“Esse dinheiro serve apenas para a manutenção das estruturas estaduais da Cultura, sem possibilidade de novos investimentos”, afirmou Recalcatti. “O volume de recursos para a Cultura deve ser melhorado para que possamos ampliar as ações e políticas públicas”, explicou. Do mesmo modo, Delegado Recalcatti encaminhou pedidos de investimentos para a educação e saúde.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação