Rede de apoio entre Procuradorias foi destaque no 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher

23/08/2023 10h13 | por Assessoria Parlamentar

A Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada Cloara Pinheiro (PSD), participou do encontro e reforçou a importância de o trabalho ser realizado de forma conjunta entre as Procuradorias, seja pelas nacionais, estaduais ou municipais.Créditos: Divulgação

Deputadas, vereadoras e senadoras participaram na terça-feira (23) do 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento teve como pauta principal o trabalho em rede oferecido pelas Procuradorias da Mulher de todo o País.

“Essa integração é essencial para o nosso trabalho dentro das Procuradorias. A realidade de cada mulher precisa ser vista de perto e, muitas vezes, apenas o município consegue entender exatamente o que ela está passando. Por isso, a troca entre os legislativos melhora ainda mais o atendimento ofertado à vítima”, reforçou Cloara.

A deputada Cloara Pinheiro também destacou a troca de experiências que aconteceram no evento, com representantes de órgãos e Instituições – do judiciário e de empresas como a Meta, que gerencia redes como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

“Foi um encontro muito produtivo. Todos os painéis foram muito bem apresentados, trazendo ainda mais conhecimento e formas de aplicar nosso trabalho dentro da Procuradoria da Mulher do Paraná. Sem dúvidas, depois desse Encontro, estamos com muito mais experiência e aprendizados para acolher e orientar nossas paranaenses da maneira mais correta possível”, acrescentou a Procuradora da Mulher da Casa.

Procuradoria da Mulher do Paraná

Instalada em julho de 2019, a Procuradoria da Mulher da Assembleia é um órgão de defesa dos direitos femininos que trabalha, como a representação do Poder Legislativo na Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero, ao mesmo tempo que atua na defesa dos direitos adquiridos das paranaenses, mediação para aprimoramento de políticas públicas existentes e articulação para criação de novas políticas de proteção e empoderamento feminino.

O Paraná conta com 122 municípios paranaenses com Procuradorias da Mulher instaladas em Câmaras Municipais. A última instalação foi feita pelo município de Palmeira.