O presidente da Assembleia legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e a diretora de Comunicação da Casa, a jornalista Kátia Chagas receberam, no gabinete da presidência, na manhã desta segunda (25) integrantes da Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná (ADJORI). Eles vieram conhecer de perto o funcionamento do Departamento de Comunicação, todo reformulado pela nova gestão, com destaque para a transparência. Traiano lembrou, durante a visita, a importância dos veículos de comunicação do interior para informar a população.
(Sonora)
A Associação foi criada há 35 anos, mas também passou por mudanças ao longo do tempo e atua de forma mais abrangente desde 2005. Possui 56 jornais e revistas associados. Algumas publicações circulam diariamente, mas a maior parte funciona uma, duas e três vezes por semana. Outras quinzenalmente, com algumas circulando apenas uma vez por mês. São jornais e revistas de pequeno e médio porte, que trazem ao leitor assuntos que estão mais próximos dele. Notícias dos municípios de determinadas regiões. Por isso têm um público fiel, explica o presidente, Nilton Pabis.
(Sonora)
Os representantes da Associação puderam ainda conhecer onde é reproduzido o conteúdo que é enviado diariamente aos jornais, sites, revistas e rádios do interior. Sérgio Jonikaites, diretor do jornal Novo Tempo, no Sudoeste do estado, disse que ficou impressionado com a estrutura de Comunicação da Assembleia Legislativa e elogiou a qualidade do material que recebe e publica. Para ele, isso demonstra respeito pela população.
(Sonora)