Requião Atende Pedido de Deputado Bührer e Prefeito de Tijucas do Sul, Oni Jr

23/06/2005 17h02 | por
Até que enfim, após dez anos de espera, o deputado Estadual Francisco Bührer consegue recursos do Estado em parceria com o município de Tijucas do Sul, através do prefeito Oni Jr, para concluir a obra do ginásio de esporte, na região de Lagoa Lagoinha, que é a segunda maior localidade do município. Durante uma reunião, realizada ontem (15/06), entre o deputado Bührer, o prefeito Oni e a diretora de Operação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Miryan Kravchychyn, juntamente com o coordenador da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, Geraldo Luiz Farias, foram acertados os últimos passos para a realização da obra , que receberá recursos por meio de repasse do Governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), da qual irá disponibilizar 50% do valor a fundo perdido e os outros 50% serão financiados. A realização da obra é uma reivindicação da população que há anos solicita um local para incentivar os jovens a pratica esportiva e ainda realizar festas e eventos sociais da região. O deputado Bührer ficou muito satisfeito com a atenção que o Governador Requião ofereceu ao seu pedido e ressaltou a necessidade da obra,devido a inexistência de um ginásio na região. Para o prefeito Oni Jr, o ginásio irá suprir a falta de opção de lazer dos moradores e retirar jovens das ruas, através da prática esportiva. A documentação para o início da obra já foi encaminhada pelas autoridades competentes e agora aguarda o processo de licitação. Mais conquistas Na mesma reunião realizada ontem, o deputado Bührer e o prefeito Oni Jr, apresentaram propostas para a realização de um outro Ginásio de Esportes, em Vila Cubas, da qual deverá ter capacidade para cerca de 500 pessoas e contará com diversas as modalidades esportivas.