Requião Filho destaca o aplicativo "Agora É Lei no Paraná" como grande conquista de 2017 Num balanço das ações da Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado também destacou como positiva a liberação da venda e consumo de cerveja nos estádios.

13/12/2017 16h44 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Requião Filho (PMDB).

Deputado Requião Filho (PMDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Requião Filho (PMDB).

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) fez esta semana uma avaliação positiva da atuação da Comissão de Defesa do Consumidor, que ele preside na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ao todo, foram aprovados 24 projetos de lei ao longo do ano, com destaque para o que voltou a autorizar a comercialização e o consumo de chope e de cerveja nos estádios de Futebol. Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Alep, o aplicativo “Agora é Lei no Paraná” também foi um dos destaques de 2017, segundo o deputado.

A nova ferramenta permite consultar mais de duzentas leis de interesse do consumidor, que tratam da compra e venda de produtos e da prestação de serviços, e pode ser baixada gratuitamente em qualquer smartphone ou tablet. A pesquisa das leis pode ser feita por palavra ou por categorias (serviços, lazer, saúde, educação, segurança e meio ambiente).

Dentre outros projetos apresentados, mas que devem ser apreciados pela comissão somente em 2018, o deputado destacou o que propõe o repasse de 15% do valor das multas aplicadas pelo Procon estadual em benefício do consumidor que fez a denúncia. Trata-se do projeto de lei nº 821/2017, de autoria do próprio Requião Filho. Segundo ele, a iniciativa visa conscientizar os consumidores sobre seus direitos e incentivar denúncias, coibindo violações aos direitos consumeristas, o que aumentará a proteção social.


Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação