Revitalização da Avenida Anita Garibaldi Beneficia Curitibanos e Tamandareenses

03/09/2007 20h28 | por Assessoria de Imprensa - Vilmar Junior
A prefeitura de Curitiba anunciou na última semana que vai revitalizar toda a extensão da Avenida Anita Garibaldi, desde a rua Nilo Brandão até a divisa com o município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB), que é o representante de Tamandaré na Assembléia Legislativa, ficou muito satisfeito com o anúncio.No início de maio, o parlamentar, em audiência com o prefeito Beto Richa, conversou sobre a necessidade de recuperar a avenida, pedindo prioridade na execução da obra. A via compõe um importante corredor de ônibus com as ruas Francisco Krüger e Antonio Johnson, em Almirante Tamandaré, que já foram revitalizadas pelo Programa de Integração do Transporte (PIT) do governo do Estado.O deputado Strapasson, que quando secretário para Assuntos Metropolitanos viabilizou a recuperação do prolongamento da avenida em Tamandaré, entende que a obra realizada na capital vai favorecer pedestres, motoristas, comerciantes e moradores da região da Barreirinha, em Curitiba, e também da grande Cachoeira, em Almirante Tamandaré. Segundo a prefeitura, serão investidos R$ 5,3 milhões na revitalização dos mais de 5 km de extensão da via.