Romanelli Anuncia R$ 559,8 Mil de Recursos Para Japira, Campo Largo e Nova Fátima

01/04/2008 15h48 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), acompanhou nesta terça-feira (1º de abril) os prefeitos João Renato Custódio (Japira) e Edson Basso (Campo Largo) que receberam do governador Roberto Requião a liberação de recursos na ordem R$ 559,8 mil para obras de pavimentação e aquisição de equipamentos de informática. Romanelli também representou o prefeito de Nova Fátima, José Delanhol, que recebeu R$ 22 mil para elaboração do plano diretor da cidade. “São recursos para obras, equipamentos e projetos liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, num total de R$ 24,9 milhões para 25 cidades. Essas liberações fazem parte do cotidiano da Escola de Governo e mostra a importância da Sedu como instrumento do Governo Requião para que esses recursos cheguem de forma concreta a todos os municípios do Paraná”, disse Romanelli. O prefeito de Japira, João Renato Custódio, recebeu R$ 228,8 mil. O recurso será dividido em R$ 72 mil para a pavimentação da Avenida Alexandre Leite dos Santos, principal avenida de Japira, e R$ 151,8 mil para a reforma e ampliação do prédio da prefeitura que não recebe melhorias há mais de 20 anos. O prefeito de Campo Largo, Edson Basso (PMDB), recebeu R$ 31 mil para compra de equipamentos e periféricos de informática. E para Nova Fátima foram liberados R$ 22 mil para elaboração do Plano Diretor da cidade. JAPIRA – A reforma da prefeitura de Japira, segundo prefeito João Custódio, é necessária devido à ampliação que a administração do município teve nos últimos anos. “Tivemos um aumento significativo nas atividades administrativas da prefeitura, e as instalações da prefeitura não estavam dando conta. A reforma no prédio será completa, vamos recuperar a cobertura, o piso e a rede elétrica e hidráulica”, disse. “Para melhorar o atendimento a população, transferimos a Câmara de Vereadores, que fica no mesmo prédio para outro local. Também transferimos as secretarias de Educação e de Agricultura para podermos ampliar o atendimento”, ressaltou. REALIZAÇÕES - Custódio destacou a participação do deputado na conquista dos recursos. “Levei o problema até o Romanelli e sua equipe, que foram atrás dos recursos até conseguirmos sua liberação junto a Sedu. Mais uma vez tivemos apoio do deputado para a realização de mais uma importante obra para todos em Japira”. O prefeito lembra de outras conquistas para Japira que foram viabilizadas por Romanelli. “O Romanelli nos ajudou com a construção de 97 casas populares (57 urbanas e 40 rurais); uma Unidade de Saúde de R$ 400 mil junto com uma ambulância nova no valor de R$ 70 mil; recursos para conservação rodoviária em torno da cidade em mais de R$ 13 mil e o fornecimento de vigas para ponte que passa sobre o rio Ribeirão Reinaldo no valor de R$ 24,3 mil.” “Romanelli nos ajudou ainda com a assinatura de um convenio no último dia 26 no Iasp, para a construção de uma piscina térmica no valor de R$ 51 mil que vai atender jovens carentes que integram para o projeto “Piá” na cidade, conquistou ainda uma quadra de esporte coberta para o colégio estadual Coronel Joaquim Pedro de Oliveira que custou R$ 150 mil e uma Biblioteca Cidadã de R$ 150 mil, que está pronta para ser inaugurada”, informou.