Rossoni cobra agilidade na realização de primeiro concurso público após 14 anos

20/01/2014 14h45 | por Sandra C. Pacheco
Presidente e 1º secretário da Alep, deputados Rossoni e Plauto Miró, reunidos com a diretoria dos setores envolvidos na realização do concurso público do Legislativo.

Presidente e 1º secretário da Alep, deputados Rossoni e Plauto Miró, reunidos com a diretoria dos setores envolvidos na realização do concurso público do Legislativo.Créditos: Nani Gois/Alep (crédito obrigatório)

Presidente e 1º secretário da Alep, deputados Rossoni e Plauto Miró, reunidos com a diretoria dos setores envolvidos na realização do concurso público do Legislativo.
Reuniram-se na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, o presidente da Comissão Executiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), o diretor de Pessoal Bruno Garofani, o procurador geral Luiz Carlos Caldas e o diretor geral Roberto Costa Curta para tratar de detalhes referentes ao concurso público que a Casa pretende realizar ainda este ano.

Rossoni cobrou agilidade das diretorias e setores envolvidos, no sentido de garantir a realização do certame no prazo legal, que em 2014 será mais curto em função das eleições de outubro. Uma Comissão Especial de Concurso Público foi designada por meio do Ato da Comissão Executiva nº 2088/2013, publicado em Diário Oficial no dia 18 de dezembro do ano passado, com o objetivo de planejar, organizar e coordenar o processo de seleção, além de acompanhar desde a elaboração do edital até o processo administrativo de contratação e de fiscalização da instituição que vier a ser escolhida para a aplicação das provas.

A Assembleia realizou seu último concurso público para seleção de novos servidores efetivos há 14 anos. Ao assumir, em fevereiro de 2011, uma das principais promessas da atual administração foi justamente o restabelecimento dessa prática, até como mais uma etapa do esforço para moralização dos procedimentos internos do Legislativo estadual.

Durante a reunião desta segunda-feira, Costa Curta informou que a Comissão Especial concluiu o estudo sobre o atual quadro funcional com a indicação dos setores onde existe carência de funcionários. Esse relatório vai ser entregue à Comissão Executiva dentro dos próximos dias. “O levantamento vai permitir a definição da quantidade de vagas que deverão ser preenchidas pelo concurso”, adiantou Rossoni, acrescentando que “vamos fechar com chave de ouro o trabalho que tem gerado bons frutos e transformado a imagem da Assembleia Legislativa do Paraná”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação