Rossoni debate com diretoria da Coopavel panorama da agricultura durante Show Rural

09/02/2012 17h57 | por Rodrigo Rossi

Presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB), juntamente com os deputados que representam a região Oeste participam do Show Rural, em Cascavel.Créditos: Carlinhos da Mota/Coopavel

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), participou do Show Rural, em Cascavel, região Oeste do Estado, nesta quinta-feira (9), e esteve com a diretoria da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), que apresentou o panorama do setor, além das perspectivas e demandas da agricultura paranaense. Rossoni reafirmou às lideranças que o Poder Legislativo é parceiro das ações de desenvolvimento do Paraná, principalmente no estímulo do segmento agroindustrial. “É uma feira de referência nacional. A agricultura é uma das principais riquezas do Estado. E o Legislativo precisa, necessariamente, dialogar com este setor, porque estes produtores fortalecem a economia do Paraná. É também uma oportunidade que os deputados têm para verificar as inovações e o panorama agrícola”, afirmou Rossoni.

Foto: Carlinhos da Mota/CoopavelEsta é a segunda vez que o Legislativo participa do Show Rural. No ano passado, Rossoni e vários deputados também prestigiaram o evento. Nesta edição, o presidente, acompanhado dos parlamentares Adelino Ribeiro (PSL), Leonaldo Paranhos (PSC), André Bueno (PDT), Duílio Genari (PP), Nereu Moura (PMDB), conversou com os produtores rurais e empresários e recebeu as demandas dos produtores, também já apresentadas ao Executivo estadual, na visita do governador Beto Richa ao evento, nesta semana. O presidente lamentou ainda o impacto da estiagem na produção. “Vamos trabalhar em conjunto para que o segmento agroindustrial seja cada vez mais forte. Dentro daquilo que estiver ao alcance do Poder Legislativo, numa boa relação com o governo do Estado, não nos furtaremos de apoiar e incentivar a nossa agricultura, que recentemente sofreu com a estiagem e prejudicou a nossa safra”, disse o presidente da Casa.

O Show Rural encerra nesta sexta-feira (10).