Rossoni reafirma que a Assembleia vai aguardar decisão da Justiça sobre anulação de eleição para o TCE

12/12/2013 15h34 | por Rodrigo Rossi
Presidente da Alep, deputado Rossoni (PSDB) concede entrevista coletiva na sala da presidência nesta quinta-feira (12).

Presidente da Alep, deputado Rossoni (PSDB) concede entrevista coletiva na sala da presidência nesta quinta-feira (12). Créditos: Nani Gois (Alep/ crédito obrigatório)

Presidente da Alep, deputado Rossoni (PSDB) concede entrevista coletiva na sala da presidência nesta quinta-feira (12).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), explicou nesta quinta-feira (12) que a Casa vai esperar a notificação oficial da Justiça sobre qualquer pedido de anulação da eleição de Fábio Camargo para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo o chefe do Poder Legislativo estadual, somente após a notificação do Judiciário a Assembleia tomará uma posição sobre o assunto. Rossoni lembrou ainda que existe uma decisão liminar Tribunal de Justiça pelo afastamento do conselheiro, até o julgamento do mérito pelos desembargadores. “Aguardamos a manifestação da Justiça. Tão logo notificados, tomaremos a decisão. Não podemos nos precipitar”, disse Rossoni.

Rossoni ressaltou ainda que o Legislativo não vai criar nenhum impasse ou atropelar as etapas relativas aos trâmites judiciais, cabendo tão somente ao Poder Judiciário analisar o caso e devendo a Assembleia respeitar as determinações judiciais. “A decisão da Justiça é soberana. Assim que formos informados oficialmente sobre a sua decisão, daremos o andamento nos procedimentos que competem à Assembleia”, ponderou.

Ouça o Podcast relacionado




 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação