Secretário da Fazenda apresenta aos deputados balanço do último quadrimestre de 2021

22/02/2022 17h01 | por Trajano Budola
Podcast Secretário da Fazenda apresenta aos deputados o balanço do terceiro quadrimestre de 2021.

Secretário da Fazenda apresenta aos deputados o balanço do terceiro quadrimestre de 2021.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Na tarde desta terça-feira (22) o secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior, apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná o balanço das contas do Estado nos últimos quatro meses de 2021.

A prestação de contas aos deputados é obrigatória. De acordo com o secretário, as receitas tiveram aumento de 7% em relação ao total real de 2020.

O mesmo aconteceu com a arrecadação do Estado, com um total real de 9% de acréscimo em relação ao ano anterior. Renê Garcia explicou os motivos para esta alta.

O secretário afirmou, no entanto, que a tranquilidade apresentada pelo aquecimento da economia em 2021 não deve se repetir em 2022.

SONORA RENÊ GARCIA