Secretário da Saúde fala sobre flexibilização das máscaras durante prestação de contas

08/03/2022 13h14 | por Trajano Budola
Podcast Secretário da Saúde Beto Preto disse que vai analisar números de casos de covid e debater medida de flexibilização do uso de máscara junto à Assembleia Legislativa nos próximos dias.

Secretário da Saúde Beto Preto disse que vai analisar números de casos de covid e debater medida de flexibilização do uso de máscara junto à Assembleia Legislativa nos próximos dias.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O Governo do Estado ainda vai aguardar mais alguns dias antes de anunciar se deve flexibilizar o uso obrigatório de máscaras em ambientes externos no Paraná.

A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que prestou contas das ações da pasta à Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã desta terça-feira (8).

Durante a reunião, coordenada pela Comissão de Saúde Pública, o secretário pediu cautela, já que a obrigatoriedade está amparada por uma lei estadual.

De acordo com Beto Preto, a preocupação com o avanço da Covid continua mesmo com a ampla cobertura da vacina no estado.

Ele destacou o retorno às aulas nas redes estadual e municipal, além da atividade econômica.

Ainda segundo ele, o período exige observação dos efeitos da maior interação social dos paranaenses durante as festividades do Carnaval.

SONORA BETO PRETO

Para o presidente da Comissão de Saúde, deputado Doutor Batista (DEM), a vacinação é fundamental no combate à Covid.

SONORA DOUTOR BATISTA

A prestação dos dados da Secretaria de Estrado da Saúde à Assembleia Legislativa a cada quatro meses é obrigatória.

O relatório do último quadrimestre do ano passado demonstrou um investimento da pasta de R$ 5,5 bilhões para a área, o que representa 12,27% de todo o orçamento do Estado em 2021.

Desse total, R$ 878 milhões foram direcionados a ações de combate à pandemia da Covid-19.