Seis deputados do Norte pedem a governador para instalar sede do Executivo na ExpoLondrina

29/03/2023 09h50 | por Assessoria Parlamentar

A intenção é mobilizar secretários e dirigentes de órgãos estaduais para atenderem prefeitos, lideranças municipais e cidadãos no Parque de Exposições Ney Braga.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Seis deputados estaduais que representam a região pedem ao governador Ratinho Junior para transformar Londrina na sede do Governo do Estado durante a Exposição Agropecuária e Industrial - a ExpoLondrina. A intenção é mobilizar secretários e dirigentes de órgãos estaduais para atenderem prefeitos, lideranças municipais e cidadãos no Parque de Exposições Ney Braga, aproximando o poder público da população e encaminhando ações de interesse da comunidade. Requerimento assinado por Tercilio Turini, Cloara Pinheiro, Tiago Amaral, Cobra Repórter, Pedro Paulo Bazana e Luiz Cláudio Romanelli foi aprovado hoje na Assembleia Legislativa.

A proposta é repetir iniciativas anteriores, transferindo para a Exposição o centro das decisões e de discussões de projetos direcionados à Região Metropolitana de Londrina e ao Norte do Paraná, de 12 a 14 abril. Neste mesmo período, a Assembleia Legislativa vai realizar diversas atividades no evento com a presença confirmada de dezenas de deputados estaduais. "Teremos muito orgulho em ver Londrina como Sede do Governo, numa demonstração de prestigiamento e atenção à nossa região", argumentam os autores do requerimento, acrescentando que a participação do governador e sua equipe representa abertura ao diálogo e contato direto com a população.

Os deputados destacam que a ExpoLondrina, de 6 a 16 de abril, mobiliza o agronegócio e outras atividades empresariais, atrai visitantes de todo o Brasil e do exterior, fortalece a economia regional e alegra a população como a maior festa popular do Paraná. "São dias de muita movimentação em diversos segmentos: na integração dos produtores rurais, nas inovações para o campo, nos negócios, no passeio das famílias, nos shows musicais, na gastronomia e também na presença de muitas autoridades e lideranças políticas estaduais e nacionais", reforçam no documento enviado ao governador Ratinho Junior.

"Já tivemos essa experiência de instalar a Sede do Governo na ExpoLondrina e os resultados foram muito proveitosos. Prefeitos, vereadores, empresários, representantes de entidades e as pessoas tiveram acesso mais fácil e rápido aos secretários e dirigentes. Isso contribui para apresentar projetos e conversar sobre demandas dos municípios e da sociedade. Como a Assembleia já decidiu transferir os trabalhos para a Exposição em três dias, pedimos ao governador para fazer o mesmo. Esperamos que atenda a solicitação dos deputados da região", afirma Tercilio Turini.