Semana da Literatura Paranaense nas escolas é aprovada

15/02/2022 17h15 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputado Requião Filho, autor do projeto aprovado na Assembleia Legislativa que cria a Semana da Literatura Paranaense nos colégios públicos e privados do estado.

Deputado Requião Filho, autor do projeto aprovado na Assembleia Legislativa que cria a Semana da Literatura Paranaense nos colégios públicos e privados do estado.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Requião Filho, autor do projeto aprovado na Assembleia Legislativa que cria a Semana da Literatura Paranaense nos colégios públicos e privados do estado.

Uma semana inteira para que os alunos das escolas públicas e particulares do estado possam conhecer mais sobre as obras de escritores paranaenses. É o que prevê o projeto de lei do deputado Requião Filho (MDB), aprovado, em primeira discussão, durante a sessão desta terça-feira (15) da Assembleia legislativa do Paraná.

Pela proposta, a Semana da Literatura Paranaense nos colégios públicos e privados do Paraná, deve acontecer na segunda semana do mês de março, todos os anos, com   os professores apresentando aos estudantes atividades voltadas para as obras de autores estaduais, como Cristóvão Tezza, Dalton Trevisan e Paulo Leminski, entre outros tantos, conhecidos em todo o país e até fora do Brasil.  Para Requião Filho,  é  uma forma de valorizar a literatura do estado.

(Sonora)

Pelo projeto, o estilo das obras e o período histórico em que foram escritas, vão contribuir para a formação e o desenvolvimento pessoal dos estudantes, além deles aprenderem com isto a valorizar e a conhecer a própria cultura, a própria história.

(Sobe som)

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação