“Semana Lixo Zero” terá mutirão na Ilha de Superagui a partir desta terça-feira (26)

25/10/2021 17h02 | por Assessoria parlamentar
Deputado Goura (PDT), presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Goura (PDT), presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Goura (PDT), presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná.

Um grande mutirão na Ilha de Superagui, no Litoral Norte do Paraná, com ações de plantio de mudas, limpeza de praia, oficinas e muita arte será realizado nesta Semana Lixo Zero, nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro.

A ação é uma parceria da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Goura (PDT), com a Associação dos Moradores, Associação das Mulheres e Associação Turismo de Superagui, Movimento dos Pescadores Artesanais do Paraná (Mopear) e Paraná Lixo Zero.

A Ilha de Superagui tem população de aproximadamente 1.200 habitantes, se localiza no município de Guaraqueçaba e integra o Parque Nacional de Superagui, criado em 1989 e declarado Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

A programação vai envolver toda a comunidade, que é a responsável pelo ordenamento e ocupação do solo, e prevê várias oficinas, plantio de mudas nativas, palestras e rodas de conversa, mutirão de limpezas de praias, intervenções artísticas em murais e o encerramento com o tradicional Fandango Caiçara.

Evento aberto a todos - O evento é aberto para quem quiser participar. Porém, é preciso se organizar com transporte, acomodações e alimentação, uma vez que a logística fica por conta dos participantes.

Além da parceria com as associações e entidades, o evento conta com o apoio do Instituto Água e Terra (IAT) que doou 2.500 mudas de espécies nativas, e com uma loja de tintas, que doou tintas e materiais necessários para a execução das pinturas dos murais para o Coletivo dos Artistas de Curitiba.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação