Senador Oriovisto Guimarães recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

17/06/2019 19h36 | por Maria Eduarda Buchi
Podcast
 A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) homenageou nesta segunda-feira (17), o senador Oriovisto Guimarães com o título de Cidadão Honorário do Paraná. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Marcio Nunes, atual secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que justificou a homenagem.

SONORA

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) destacou as contribuições do senador para o Paraná.

SONORA

Da mesma forma o governador Carlos Massa Ratinho Júnior falou sobre a trajetória do senador, que gerou muitos empregos e educou tantos paranaenses.

SONORA

Oriovisto Guimarães foi um dos fundadores do Grupo Positivo, o qual presidiu por 40 anos, tornando-o um dos principais grupos educacionais, industriais gráficos e de informática do Brasil. Durante a homenagem ele falou da emoção de receber o título.

SONORA

Nascido no estado de São Paulo, na cidade de Batatais, Oriovisto Guimarães veio para o Paraná aos três anos de idade e morou nas cidades de Bela Vista do Paraíso, Mandaguari, Apucarana e Curitiba, onde cursou Economia na Universidade Federal do Paraná. Deu aula particular de matemática até iniciar a jornada como professor de cursos preparatórios para vestibular. Em 1972, junto a colegas professores, fundou o Curso Positivo. Em 2018, filiado ao partido Podemos foi eleito senador pelo estado do Paraná em primeiro lugar, com 29% dos votos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação