Servidores solicitaram ao deputado Cobra Repórter (PSD) a transformação da Clínica Odontológica da UEL em Hospital Odontológico

22/03/2024 17h25 | por Assessoria Parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD) se reuniu com responsáveis pela Clínica Odontológica da UEL.

Deputado Cobra Repórter (PSD) se reuniu com responsáveis pela Clínica Odontológica da UEL.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Deputado Cobra Repórter (PSD) se reuniu com responsáveis pela Clínica Odontológica da UEL.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve nesta quinta-feira (21) na Universidade Estadual de Londrina (UEL) para uma reunião com o diretor da Clínica Odontológica da UEL (COU), professor Hélion Lino Júnior, o presidente da Assuel Sindicato dos Técnicos-administrativos da UEL, Marcelo Seabra e a servidora Angela Pimenta. Eles solicitaram ao deputado a ajuda para transformar a COU em Hospital.

De acordo com os servidores, o atendimento feito à população é complexo e envolve várias áreas, assim como o Hospital Veterinário (HV) e Hospital Universitário (HU). “Nós entendemos que a COU já atende a população como hospital, o que falta é que o Governo do Estado reconheça isso para que possa disponibilizar mais recursos para a melhorar ainda mais serviços”, disse Seabra.

“Vamos verificar com nossa equipe sobre o necessário para transformar a COU em hospital. Ajudamos para liberação de recursos para a construção do prédio novo da Clínica Odontológica e agora vamos conversar com o governador, com os secretários da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) para ver as possibilidades de atender as reivindicações dos servidores e do sindicato. Estaremos lutando pela finalização do segundo bloco e da equiparação dos direitos dos trabalhadores da COU com os valores recebidos pelos servidores do HU”, explicou.

A transformação da Clínica Odontológica em Hospital Odontológico tem sido debatida no ambiente universitário e a mudança irá fortalecer os serviços por meio de mais repasses financeiros por parte do governo estadual, possibilitando a ampliação do atendimento, a melhoria dos serviços e a abertura de setores que foram fechados, como o pronto socorro 24 horas. Hoje a clínica trabalha com metade dos servidores e serviços como o de lavanderia, laboratórios e algumas salas de aula continuam no prédio do centro.

Por isso, os servidores destacaram a importância da finalização da obra do segundo pavilhão da clínica na UEL e a realização de concurso público. A Clínica Odontológica é a maior estrutura de ensino e atendimento odontológico do interior do estado. De acordo com o diretor, professor Hélion Lino Júnior, o pronto socorro atende 94 municípios. O último levantamento mostra que são realizados uma média de 100 mil atendimentos por ano e cerca de 300 mil procedimentos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação