Sessão especial marca o apoio do Poder Legislativo à Ucrânia e a resistência de seu povo

07/03/2022 18h11 | por Trajano Budola
Podcast Assembleia Legislativa realiza homenagem em solidariedade e apoio à Ucrânia e ao Povo Ucraniano.

Assembleia Legislativa realiza homenagem em solidariedade e apoio à Ucrânia e ao Povo Ucraniano.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Assembleia Legislativa realiza homenagem em solidariedade e apoio à Ucrânia e ao Povo Ucraniano.

O apoio irrestrito da Assembleia Legislativa do Paraná à Ucrânia contra os ataques sofridos pela Rússia desde o final de fevereiro foi marcado por uma sessão especial na tarde desta segunda-feira (7).

A solidariedade ao povo ucraniano, etnia que tem a maior colônia brasileira em solo paranaense, foi demonstrada pela Mesa Executiva com a concordância dos parlamentares.

A cerimônia teve o hasteamento da bandeira ucraniana junto às bandeiras do Brasil e do Paraná e contou com a presença de lideranças que representam a comunidade do país eslavo no estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), falou da solidariedade do povo paranaense aos irmãos ucranianos neste momento.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, falou da importância dos quase 500 mil ucranianos e descendentes que residem no Paraná no desenvolvimento do estado.

SONORA DARCI PIANA

Para o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a homenagem demonstra o apoio do povo paranaense à Ucrânia.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

De acordo com o cônsul da Ucrânia no Paraná, Mariano Czaikowski, o apoio do Poder Legislativo é fundamental para movimentos como o Humanitas Ukraine Brasil.

Ele explicou que a ação humanitária pretende levantar arrecadações para a compra de insumos para remédios e apoio financeiro às famílias que sofrem com a guerra na Ucrânia.

SONORA MARIANO CZAIKOWSKI

Segundo o presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira, Vitorio Sorotiuk, a sessão especial representa o apoio de todo o povo paranaense à resistência do povo ucraniano contra o ataque do governo russo.

SONORA VITORIO SOROTIUK

Em homenagem à Ucrânia e à resistência do povo ucraniano, a Assembleia Legislativa do Paraná está iluminada com as cores da bandeira ucraniana desde o dia 1º de março.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação