Sessão solene homenageará atletas e técnicos paranaenses de corrida de montanha Evento é proposto pelo deputado Soldado Adriano José (PP).

05/12/2023 14h30 | por Assessoria Parlamentar

Créditos: Arte: Assessoria Parlamentar

A Assembleia Legislativa do Paraná, por proposição do deputado Soldado Adriano José (PP), promove no dia 11 de dezembro, a partir das 9 horas, no Plenário da Casa, sessão solene para homenagear os paranaenses integrantes da Seleção Brasileira de Corrida de Montanha e Trilhas, bem como seus técnicos e apoiadores.

De acordo com o proponente, a solenidade será um momento especial de celebrar não apenas o desempenho excepcional desses atletas que representam o Paraná e o país nas competições, mas também o orgulho que proporcionam ao Estado com suas conquistas. “É uma oportunidade de reconhecer o esforço e a dedicação desses esportistas, que enfrentam desafios e superam limites em busca de seus objetivos”, afirma Soldado Adriano José.

“A corrida de montanha é uma modalidade que exige preparo físico, técnica e mental, e os atletas paranaenses têm se destacado em competições nacionais e internacionais. Essa homenagem é uma forma de valorizar o trabalho desses esportistas e incentivar o desenvolvimento do esporte no estado”, ressalta o deputado.

O parlamentar ainda destaca que é autor do projeto de lei nº 946/2023, que institui no Paraná o Dia Estadual do Corredor de Montanhas e Trilhas, a ser comemorado no dia 11 de dezembro, estabelecendo assim um marco comemorativo para o referido esporte.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação