Telêmaco Borba recebe audiência para debater PPA e programas do Governo do Estado

20/06/2023 15h46 | por Assessoria Parlamentar

O encontro da Rede399 - Pacto pelo futuro: Planejando o Paraná é organizado pela Secretaria Estadual de Planejamento, em parceria com o legislativo estadual.Créditos: Arte: Assessoria Parlamentar

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) é presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, participa nesta quarta-feira, 21, em Telêmaco Borba, de uma audiência pública para debater o Plano Plurianual do Estado (PPA) e para a apresentação de programas do Governo do Estado para fortalecer os municípios.

O encontro da Rede399 - Pacto pelo futuro: Planejando o Paraná é organizado pela Secretaria Estadual de Planejamento, em parceria com o legislativo estadual. No evento, além da discussão sobre a elaboração do PPA para o período de 2024 até 2027, haverá detalhamento dos programas realizado pelo Poder Executivo, como o Paraná Produtivo (Fase II) e Conecta399.

“Firmamos uma boa parceria com o secretário Guto Silva que, de forma inédita e inovadora, está permitindo levar para o Interior do Paraná a discussão sobre planejamento de médio prazo do nosso Estado. O PPA é uma bússola que orienta onde devem ser aplicados os recursos públicos. Nos próximos quatro anos o orçamento do Paraná vai somar R$ 270 bilhões”, explica Romanelli.

Local

A audiência da Rede399 em Telêmaco Borba será realizada no Centro Universitário (Unifateb), a partir das 14 horas, é a quinta da série de encontros com vão ocorrer em todo o Paraná. Até agora, os eventos foram realizados em Castro, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Pato Branco. “É uma oportunidade para que as lideranças locais e regionais têm para apresentar prioridades e demandas de investimentos do Estado”, observa o deputado Romanelli.