Terceira edição de seminário voltado para idosos ocorre nesta sexta (10), em Santo Antônio da Platina Evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia, presidida pelo deputado Cobra Repórter (PSD).

08/11/2023 09h00 | por Assessoria Parlamentar
Registro do 2º Seminário Feliz Cidades dos Idosos realizado em Cascavel no último mês de julho.

Registro do 2º Seminário Feliz Cidades dos Idosos realizado em Cascavel no último mês de julho.Créditos: Jesu Campos

Registro do 2º Seminário Feliz Cidades dos Idosos realizado em Cascavel no último mês de julho.

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) promove nesta sexta-feira (10), em Santo Antônio da Platina, o 3º Seminário Feliz Cidades dos Idosos e das Crianças da Era Digital. O evento ocorre das 8h às 18h, na Fundação Cultural de Santo Antônio da Platina e deve contar com lideranças de todo o Norte Pioneiro.

Nesta terceira edição, que reúne deputados estaduais e federais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores dos núcleos regionais de Cornélio e Jacarezinho e diversas outras instituições de defesa dos idosos, está sendo incluído o tema das crianças na era digital. O 1º seminário ocorreu em Londrina, o 2º em Cascavel e agora o evento vai para Santo Antônio da Platina. 

O evento atingiu o número total de 550 pessoas inscritas, o que para o deputado Cobra Repórter reforça a importância dos temas abordados. Já confirmaram presença os secretários estaduais Leandre Dal Ponte, da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Marcelo Rangel, secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital, e Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania. Devem participar lideranças de 44 municípios da Amunorpi e Amunop.  

O seminário é executado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), com apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), do Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana (ITDH) e da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital e Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, e da Pessoa com Deficiência (Cria). Também tem o apoio das Coordenações Regionais do Norte e Norte Pioneiro e Casa Civil Regional. 

“Queremos debater a qualidade de vida dos idosos e das crianças nos municípios da AMUNORPI E AMUNOP. Também é o momento de discutirmos o detox digital, já que o assunto é muito discutido e é preciso trabalhar a conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital”, afirmou o presidente da CDPI, deputado Cobra Repórter.

Confira a programação: 

8:30 - Abertura com a apresentação do Coral de Idosos

9:15 -  Apresentação do Maestro Admilson Guimarães Gefuni 

9:30 - Início com palavra concedidas às autoridades que vão compor a mesa de honra

11:00 - Entrega de homenagens a pessoas ou instituições que desenvolvem trabalho em prol dos idosos e/ou crianças

11:45 - Apresentação do Grupo da Melhor Idade de Santa Mariana

12:00 - Intervalo para o almoço

14:00 - Reabertura dos trabalhos

14:10 - Apresentação do Ballet se Santo Antônio da Platina

14:20 - Palestra com Adriana Santos de Oliveira, coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa da Secretaria da Justiça e Cidadania e vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI/PR

14:55 - Exercício de Capoterapia (vertente da capoeira e utiliza alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos)

15:10 - Palestra com Sirlei Regina Oliveira Soares, secretária de Assistência Social do município de Leópolis. 

15:45 -Apresentação da cantora Maria Heloísa de Paula Fonseca e do violinista Gabriel de Jesus Silva Medeiros

16:00 - Palestra com Cineiva Campoli Paulino Tono, doutora em Tecnologia; Mestre em Educação; Especialista em Formulação e Gestão de Políticas Públicas; Servidora Pública há mais de 30 anos e Presidente do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana.

Palestra com Mirian Rodrigues Bonomo Montanheiro, psicóloga, administradora de empresas com especializações em em Terapia Cognitivo comportamental, Psicoterapia Breve  e pós-graduação em Administração Pública Municipal;  é vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina.

17:00 - Apresentação dos cantores do The Voice Kids Brasil, Carol Brasil (Jacarezinho) e Rhyan Gabriel (Siqueira Campos).

18:00 – Encerramento

SERVIÇO

EVENTO: 3º Seminário Feliz Cidades dos Idosos e das Crianças na Era Digital

DATA: 10 de novembro de 2023

HORÁRIO: 8h às 18h

LOCAL: Fundação Cultural de Santo Antônio da Platina (Avenida Coronel Oliveira Mota, nº 815)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação