Terceira edição do Prêmio Gestor Público é lançada na Assembleia Legislativa

31/03/2015 18h46 | por Nádia Fontana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Gestores públicos municipais já podem inscrever seus projetos na terceira edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), que conta com o apoio da Assembleia Legislativa. O lançamento do prêmio aconteceu nesta terça-feira (31), na abertura da sessão plenária da Assembleia, e contou com a presença de autoridades do Estado e do Sindafep.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou a importância dessa parceria que em sua nova edição busca estimular ações voltadas para a preservação do meio ambiente, e que tragam benefícios efetivos à população, gerando desenvolvimento social, crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida. “Essa premiação deve destacar as boas iniciativas, fazendo com que o Paraná seja olhado como um estado de vanguarda.” Neste ano, o tema escolhido – “Meio Ambiente: Não Temos Tempo. O Futuro é Agora” – é um incentivo para as administrações públicas priorizarem projetos voltados à sustentabilidade.  De acordo com Traiano, é uma satisfação para o Legislativo participar da parceria que promove o debate sobre uma questão tão importante para todos os paranaenses.

O secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que participou da solenidade, elogiou a iniciativa e disse considerar extremamente importante premiar medidas inovadoras. “Esse prêmio vai compensar o servidor público dedicado, competente, que cumpre suas funções com responsabilidade”. O conselheiro Ivan Bonilha, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), órgão que também apoia a iniciativa, enalteceu o concurso. Na opinião dele, a premiação acaba contribuindo para aperfeiçoar o trabalho dos gestores e as instituições públicas. Participou também da sessão o embaixador Manuel Maria Cáceres Cardozo, do Paraguai, que estava acompanhado de uma comitiva de autoridades e empresários de seu país, e fez neste dia uma visita de cortesia à Assembleia.

Soluções – Segundo presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho, o objetivo do Prêmio é valorizar iniciativas e soluções que cada município está desenvolvendo para beneficiar e atender às necessidades da população paranaense. Ao falar na tribuna do Plenário, Carvalho fez referência às denúncias que tem envolvido o trabalho de auditores estaduais e defendeu que os culpados sejam punidos. O coordenador-geral do Prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, informou que o tema desta edição foi escolhido dada a crescente necessidade de promover medidas sustentáveis para preservar o meio ambiente e garantir um futuro melhor para toda a sociedade. Além da parceria com a Assembleia e o TCE-PR, o Prêmio Gestor Público Paraná tem o patrocínio da Celepar, da Fomento Paraná, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Universidade Positivo (UP), por meio de sua Escola de Comunicação e Negócios.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação