Trajano - O nosso entrevistado de hoje no Fala Deputado é o jovem parlamentar curitibano eleito pelo partido Solidariedade para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.
Cláudia – Ele é Felipe Francischini, um curitibano de 24 anos, advogado formado pela UniCuritiba.
Trajano – Apesar do pouco tempo na Assembleia, Felipe já assume grandes responsabilidades entre seus colegas. Ele é, por exemplo, membro titular da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes da casa.
Cláudia – Além disso, é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as explosões de caixas eletrônicos no Paraná. E é sobre o trabalho da CPI que a gente começa o nosso bate-papo. Olá deputado:
(Felipe Francischini)
Trajano – Deputado, o senhor assumiu logo no início do mandato a cadeira de membro titular na CCJ e parece bem à vontade para esta função. A experiência em direito ajuda?
(Felipe Francischini)
Cláudia – Deputado, o senhor é muito jovem e todo mundo sabe que a vida de parlamentar toma muito tempo. O senhor tem conseguido aproveitar os momentos com a família e os amigos ou a política está dominando esta fase da sua vida?
(Felipe Francischini)
Trajano – O senhor é filho de deputado Fernando Francischini, como se sabe. Houve alguma influência dele para a sua entrada na política?
(Sonora)
Cláudia: Como é a rotina na sua casa, deputado? Gosta de esportes, de música?
(Sonora)
Trajano: O senhor é de uma safra de deputados jovens aqui na Casa. O que o senhor acha que essa bancada pode trazer de novo aqui para a Assembleia?
(Sonora)
Cláudia: O que o senhor está achando dessa aventura de ser deputado estadual? Dá pra chamar de uma aventura mesmo?
(Sonora)
Trajano: Que outra atividade o senhor pensa em fazer quando deixar a política? Claro que o senhor está apenas começando, é muito cedo para pensar nisso, mas já pensa????
(Sonora)
Cláudia: Deputado, nós queremos agradecer sua presença aqui....