Trajetória das homenageadas evidencia liderança feminina, diz deputada Márcia Huçulak (PSD) sobre prêmio Rosy de Macedo Parlamentar indicou a ex-diretora da Organização Mundial de Saúde Mariângela Galvão Simão para homenagem.

05/03/2024 14h14 | por Assessoria Parlamentar
A deputada Márcia Huçulak (PSD)foi responsável pela indicação da médica e ex-diretora da Organização Mundial de Saúde (OMS) Mariângela Galvão Simão para a homenagem.

A deputada Márcia Huçulak (PSD)foi responsável pela indicação da médica e ex-diretora da Organização Mundial de Saúde (OMS) Mariângela Galvão Simão para a homenagem.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

A deputada Márcia Huçulak (PSD)foi responsável pela indicação da médica e ex-diretora da Organização Mundial de Saúde (OMS) Mariângela Galvão Simão para a homenagem.

A homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Paraná a dez mulheres, com o troféu Rosy de Macedo, nesta segunda-feira (04), evidenciou modelos de liderança feminina em diversas áreas.

A avaliação é da deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), que participou da cerimônia e foi responsável pela indicação da médica e ex-diretora da Organização Mundial de Saúde (OMS) Mariângela Galvão Simão para a homenagem.

De acordo com a deputada, é importante reforçar ações que demonstrem a importância da mulher na sociedade e contribuam para diminuir diferenças e preconceitos de gênero.

“Em pleno século 21 ainda precisamos lutar por espaço da mulher na sociedade”, disse Márcia em seu discurso. “Mesmo com toda capacidade e conhecimento, ainda somos preteridas para exercer espaços de poder e decisão, seja na vida pública, seja nas corporações.”

Márcia reforçou que o destaque dado às trajetórias trazidas pelo prêmio, “permite vislumbrar que podemos ir além”.

“Igualdade de tratamento é de fato uma condição necessária para o progresso das mulheres, embora não suficiente para a liberdade. Queremos a libertação de noções prescritas de quem ou do que podemos ser”, afirmou.

“O mês de março é importante para colocar em evidência esse debate”, avalia a deputada. A sessão especial fez parte das celebrações do Dia da Mulher, celebrado em 8 de março.

Diversidade

Mariângela Galvão Simão destacou a diversidade das mulheres homenageadas. “A cerimônia mostrou uma diversidade de experiências, idades... Muitas têm muito futuro e trabalho para fazer pela frente”, disse ela.

Clique aqui e saiba mais sobre a trajetória de Mariângela Galvão.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação