Vice-diretora geral da OMS responsável pela área de vacinas contra a Covid-19 participa de reunião da Frente do Coronavírus Encontro acontece nesta quarta-feira (12) a partir das 9h30 com transmissão pela TV Assembleia e redes sociais do Legislativo.

11/08/2020 17h08 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
A vice-diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Batista Galvão Simão, participará da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná.

A vice-diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Batista Galvão Simão, participará da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Marcus Vinicius Schroeder

A vice-diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Batista Galvão Simão, participará da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná.

São muitos os estudos para se chegar a uma vacina eficaz contra a Covid-19 em todo o mundo. Para falar do assunto, a vice-diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Batista Galvão Simão, participa nesta quarta-feira (12) da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná.

Mariângela é responsável justamente pela área de Acesso a Medicamentos, Vacinas e produtos Farmacêuticos da OMS, em Genebra, na Suíça. A médica está diretamente envolvida no processo global de busca por uma vacina contra o coronavírus e poderá apresentar o que já há de estudos referentes aos medicamentos que têm sido utilizados no combate à pandemia.

Até o momento, segundo a Organização Mundial da Saúde, 165 laboratórios trabalham na pesquisa de uma vacina contra a Covid-19.

Representatividade - De acordo com o deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar, a presença da OMS na reunião demonstra a força do grupo de trabalho, que tem se destacado por promover debates sobre as mais diversas áreas afetadas pela pandemia. “Estamos fazendo a nossa parte, discutindo temas importantes, elaborando propostas ao governo e trazendo especialistas para ajudar o Paraná neste enfrentamento. O que queremos é preservar vidas e superar esta crise o quanto antes”, disse.

Em pauta também na reunião da Frente, a questão da Covid-19 no sistema prisional e a situação dos profissionais de enfermagem no Paraná.

Serviço – A reunião remota da Frente Parlamentar do Coronavírus será realizada a partir das 9h30 desta quarta-feira (12). O debate será transmitido ao vivo pela TV Assembleia através do canal 20.2 em TV averta e 16 na Claro/Net, além das redes sociais do legislativo paranaense.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação