Vice-líder do Governo destaca a aprovação de mais escolas no modelo cívico-militar

13/11/2020 14h21 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD).

Deputado Cobra Repórter (PSD).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD).

A secretaria estadual da Educação confirmou a migração para o modelo cívico-militar em mais 10 colégios da rede estadual e o deputado Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná destacou a inclusão de mais esses colégios no Programa. “A comunidade escolar abraçou a causa desse novo modelo de educação. Esse programa será transformador para o Paraná. Para ter a melhor educação do Brasil, precisamos ampliar os projetos e esse é o caminho certo para isso”.

Outros cinco colégios seguem com a consulta até as 21 horas desta sexta-feira (13). Quase 6 mil pais, estudantes, professores e funcionários de 16 escolas votaram, até agora, nessa segunda consulta pública. Somando as escolas que aprovaram a modalidade, incluindo a consulta anterior, são 196 colégios que se tornarão cívico-militares a partir de fevereiro de 2021.

As 16 escolas da segunda consulta protocolaram pedido junto à Secretaria de Educação para adotar o novo modelo.

Segue a relação das escolas que aprovaram o modelo na segunda consulta:

Colombo – Colégio Estadual Rui Barbosa

Itaperuçu – Colégio Estadual Luiz Maltaca

Campo Mourão – Colégio Estadual Osvaldo Cruz e Colégio Estadual Marechal Rondon

Douradina – Colégio Estadual Douradina

Jardim Alegre – Colégio Estadual Anita Garibaldi

Cambará – Colégio Estadual Dr. Generoso Marques

Londrina – Colégio Estadual Professora Vani Cruz Viessi

Sarandi – Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim

Cruzeiro do Oeste – Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste

Escolas que seguem em consulta:

Curitiba – Colégio Estadual Cândido Rondon e Colégio Estadual João Turin