Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Vice-presidente da Comissão de Saúde faz visita técnica ao Complexo Médico Penal

A deputada Márcia Huçulak esteve ao lado dos colegas deputados Professor Lemos (PT) e Tito Barichello (União).

Visita ocorreu nesta terça-feira (20).
Visita ocorreu nesta terça-feira (20). Créditos: Divulgação

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) fez nesta terça-feira (20/06) uma visita técnica ao Complexo Médico Penal, em Pinhais, fruto do trabalho na Comissão de Saúde Pública, em que é vice-presidente. Também participaram os deputados Professor Lemos (PT) e Tito Barichello (União).

O grupo ouviu exposição sobre o funcionamento da unidade por parte do coordenador geral de Curitiba e Região Metropolitana da Polícia Penal do Paraná, Jeferson Walkiu, e do diretor geral da unidade, Jeferson Pires, além de outros membros do estafe administrativo do CMP, que conta com cerca de 600 detentos e uma equipe de 230 servidores.

A equipe da Polícia Penal também respondeu a questionamentos dos deputados.

A unidade abriga detentos (homens e mulheres) em tratamento médico e psiquiátrico, com medidas cautelares ou com medida de segurança, com prerrogativas especiais (curso superior ou membros da área de segurança).

Políticas públicas

De acordo com a deputada, é importante que a Assembleia acompanhe a execução das políticas públicas – como foi o caso da visita ao CMP.

“Fiquei impressionada com o comprometimento das equipes [do CMP] com o trabalho e também com a organização da unidade”, avaliou a deputada.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação