O Deputado Estadual Jonas Guimarães nasceu em Lavínia-SP em 7 de maio de 1951, ainda criança veio com seus pais para Cianorte, juntamente com seus sete irmãos, dentre eles EDNO GUIMARÃES, que cumpre seu terceiro mandato como Prefeito de Cianorte, também Deputado Estadual por duas vezes. Nascido numa família evangélica da Congregação Cristã no Brasil, desde criança acompanhou seus pais nos trabalhos da roça participando ativamente da vida agrícola.

Com muita sensibilidade para a música e para o canto, nos momentos de lazer, dedilha seu violão com uma só mão! Aos 10 anos de idade uma dinamite explodiu em sua mão, mais tarde, amputada. Mas o garoto não se abateu, e seu pai levou-o para trabalhar num bazar onde se vendiam instrumentos musicais. A curiosidade do garoto surpreendeu a todos, quando sozinho e com apenas uma mão começou a dedilhar com muita afinação as cordas de um violão.

Hoje, JONAS GUIMARÃES continua atuante na agricultura como sócio fundador da AVENORTE, o maior abatedouro de frangos do noroeste do Paraná, empregando 900 pessoas diretas e 2.000 indiretamente. É presidente do Diretório do PMDB de Cianorte desde 1969 quando ainda era o MDB e desde então combinou sua vida com trabalho e política.

Pai de três filhos e quatro netos. Vive intensamente a política, juntamente com seu irmão Prefeito de Cianorte, e seu sobrinho, Carlos Alberto Guimarães, Presidente da Câmara de Vereadores de Cianorte. Eleito com 37.726 votos,é um DEPUTADO ESTADUAL atuante, destemido, vencedor, como foi em toda a sua vida, reproduzindo sua história de superação também no meio político.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Jonas Guimarães
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação