Publicado em 20/07/2016 15:56 > atualizado em 21/04/2024 11:38

TV Assembleia estreia três novos programas neste sábado (23)

Por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Fabrício Binder

Tem novidade na grade de programação da TV Assembleia. Estreia nesse sábado (23), às 19 horas, o primeiro episódio da “Gincana da Cidadania”. Gravado pela TV Assembleia, no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, o programa teve a participação de mais de 100 alunos do Colégio Estadual Desembargador Jorge Andriguetto e outros 50 estudantes do Colégio Estadual Olindamir Merlin Claudino.

O programa aborda de forma lúdica os conteúdos do Guia do Cidadão, trabalhados dentro do projeto Geração Atitude, que é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção e que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação social e o protagonismo juvenil.

A série vai exibir programas gravados em 29 Núcleos Regionais da Educação em todo o Estado, envolvendo cerca de 100 escolas e mais de 5000 alunos. Os programas inéditos vão ao ar todos os sábados às sete da noite pelo canal 16 da NET e também pelo site da Alep (www.alep.pr.gov.br), com reprises às 17 horas de domingo e às 14 horas de sexta-feira.

Papo Cidadão – Durante o giro das equipes da TV Assembleia pelo estado para gravação da Gincana da Cidadania, o Projeto Geração Atitude proporcionou um encontro dos estudantes com as principais autoridades do município. Nessa conversa com prefeitos, vereadores, juízes, promotores e chefes dos Núcleos Regionais da Educação, os estudantes tiveram a oportunidade de falar abertamente com as principais autoridades dos seus respectivos municípios e fazer livremente todo tipo de perguntas.

Cada programa traz questionamentos de alunos de cidades diferentes. No episódio de estreia participam estudantes e autoridades de Curitiba, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão e Assis Chateaubriand.

O Papo Cidadão estreia neste sábado (23), às 14 horas. Os programas inéditos vão ao ar todos os sábados, com reprises às oito da noite de domingo e sete da noite de sexta-feira.

Ponto e Contraponto – Estreia também neste sábado (23), às 16 horas, o programa “Ponto e Contraponto”, discutindo a federalização das universidades estaduais. Os convidados são os deputados estaduais Guto Silva (PSC), Tião Medeiros (PTB) e o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes. A ideia do programa é reunir toda semana dois deputados e um especialista para abordar temas atuais de interesse de toda a sociedade paranaense.

Os programas inéditos vão ao ar todos os sábados às quatro da tarde, com reprises às 21 horas de domingo e ao meio-dia de sexta-feira. Além disso, a íntegra de todos os programas pode ser encontrada no canal do YouTube da Assembleia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049

  • Caravana da Cidadania
  • Confira os vídeos do Geração Atitude
  • Guia do Cidadão
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação