André Bueno, o deputado que vendia discos, é a atração deste sábado (12) no "Política e Viola" Programa líder de audiência da TV Assembleia vai ao ar às 21h30, com apresentação da dupla de sertanejos Willian e Renan.

09/03/2016 10h31 | por Diretoria de Comunicação
Programa Politica e Viola com deputado André Bueno (PDT)

Programa Politica e Viola com deputado André Bueno (PDT)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Programa Politica e Viola com deputado André Bueno (PDT)

A música faz parte da vida do deputado André Bueno (PDT) desde criança. O pai, que hoje é prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), era dono da Discolândia, maior loja de discos, CDs e produtos musicais da região Oeste. Por causa dessa atividade, o deputado não só gosta de música, canta, como também conheceu muitos artistas iniciantes que apareciam na loja do pai para deixar discos “em consignação” e depois ficavam ligando para ver se havia vendido algum.

Quem frequentava, assiduamente, a Discolândia, com o objetivo de vender alguns discos, e depois CDs, era a dupla Willian & Renan, que hoje justamente apresenta o programa Política & Viola, da TV Assembleia.

Não tão conhecidos como agora, Willian & Renan dependiam desse tipo de venda, junto com os shows, e da propaganda boca a boca para garantir a receita mensal. O deputado e os apresentadores relembraram essas passagens em meio a boas risadas durante o programa, que vai ao ar neste sábado (12), às 21h30.

Por conta de sua atividade na área musical, André Bueno conheceu o Gaúcho da Fronteira, no auge da fama, que precisou de segurança reforçada depois que a Discolândia prometeu que ele autografaria os LPs que comprassem na loja. Outro que frequentava a loja tentando emplacar a venda de alguns CDs era o jovem Michel Teló, então integrante júnior de um grupo pouco conhecido, que hoje é um grande sucesso nacional.

André Bueno entrou na política participando de entidades de classe dos empresários. Mostrou liderança e acabou eleito deputado, sucedendo o pai, Edgar, até hoje seu maior ídolo e exemplo. Apesar da origem musical, o sonho de André não era se tornar um artista. Gostaria de ser esportista. Em especial, jogador de futebol. Suas investidas nessa área não ultrapassaram o futebol amador. Mas até hoje, quando acaba de chegar aos quarenta, é atraído pelo esporte.

Os músicos convidados do programa foram os integrantes da banda “Os Calientes”, de Pinhal de São Bento, misto de bandinha alemã com grupo sertanejo. Tocaram, a pedido do deputado, “Do outro lado da cidade” (Hoje vou voltar de madrugada/ Sei que ela vai brigar comigo/ Hoje meu astral não tá com nada/ Vou beber cerveja com os amigos/ Ela não tem culpa dos meus erros/ Ela não conhece meu passado/ Quando me abraça e me beija/ Meu coração está do outro lado).

Ainda na linha da ‘sofrência’, cantaram “Alô Segurança” (Alô segurança vai dar briga/ Ouça o que esse apaixonado diz/ Meu amor tá dançando com outro/ Alô segurança, fica de olho em mim...).

O Política & Viola é parte da nova grade de programação da TV Assembleia (antiga TV Sinal) e segue a diretriz estabelecida pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), de mostrar o lado humano dos deputados e buscar aproximar a Casa da sociedade. O programa vai ao ar todos os sábados às 21h30, pelo canal 16, para quem assina a NET, e tem reprises domingo e as quintas-feiras, ao meio-dia. O programa também pode ser visto na internet, pelo site da Assembleia.