Aprovados sete projetos de lei na sessão plenária desta quarta-feira (8)

08/10/2014 16h41 | por Nádia Fontana
Deputado Nereu Moura (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento.

Deputado Nereu Moura (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento.Créditos: Sandro Nascimento (Alep / crédito obrigatório)

Deputado Nereu Moura (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento.
Os deputados aprovaram na sessão plenária desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, sete projetos de lei. Entre as matérias que passaram em primeira discussão está a que institui no calendário oficial de eventos do estado do Paraná o Dia dos Protetores de Animais, a ser comemorado anualmente no dia 4 de outubro; e a que denomina de Alencar Tucunduva de Campos o viaduto localizado na PR-445, acesso ao Jardim Jamile Dequeche e União da Vitória. A primeira proposição (de nº 351/14) é de autoria do deputado Rasca Rodrigues (PV); a segunda (nº 235/14) foi apresentada pelo deputado Stephanes Junior (PMDB). Ambas passaram em primeira discussão.

Em contrapartida, em redação final, última etapa do processo legislativo em Plenário, foram aprovados os seguintes projetos: de nº 347/13, de autoria do deputado Ney Leprevost (PSD), instituindo o Dia da Conscientização do Mutismo Seletivo; bem como o de nº 804/13, do deputado Professor Lemos (PT), que insere no calendário oficial de eventos do Paraná o projeto Vozes do Coração, realizado anualmente no mês de dezembro no município de Assis Chateaubriand. Os dois projetos serão enviados agora para sanção (ou veto) governamental.

Em segunda discussão foram aprovadas duas proposições. Uma delas, de nº 564/13, de autoria do deputado Stephanes Junior (PMDB), insere no calendário oficial de eventos do Paraná os Jogos da Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Paraná; a outra, de nº 354/14, é do deputado Gilson de Souza (PSC), e declara de utilidade pública o Instituto de Atendimento e Pesquisa em Equoterapia e Responsabilidade Social, com sede e foro no município de Curitiba. E em terceira discussão passou a de nº 489/13, de autoria do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), declarando de utilidade pública a Casa Redentor, com sede e foro no município de Curitiba.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação