NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
16h15
por Flávia Prazeres - (41) 3350-4188
1 min de leitura
765 visualizações
Os deputados aprovaram nesta terça-feira (24) na reunião da Comissão de Constituição e Justiça projeto de lei que proíbe a participação remunerada em mais de um Conselho Administrativo, Fiscal, de Ética ou equivalente, de Autarquia, Empresa Pública ou sociedade de Economia Mista no Paraná. O projeto de lei é do deputado Jocelito Canto (PTB).Um dos pontos questionados pelos deputados era se a iniciativa apenas tratava do setor público e não do privado. Segundo o deputado Caito Quintana (PMDB), a matéria apenas impede a participação remunerada para as indicações feitas pelo setor público. Mas, os deputados Reni Pereira (PSB) e Tadeu Veneri (PT) se abstiveram da votação, porque de acordo com eles a proibição já é tratada pelo artigo 37 da Constituição Federal.O deputado Artagão Junior (PMDB) que tinha feito um pedido de vistas não apresentou voto em separado, porém se manifestou para que a proibição seja apenas para a participação remunerada, permitindo assim que a mesma pessoa possa ser indicada para diversos conselhos desde que não seja pago.A matéria agora segue para a análise das demais comissões permanentes e depois é votada em plenário, sendo aprovada é enviada à sanção ou veto do governador Roberto Requião (PMDB).
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais