NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
18h50
Fonte: Carlos Souza - 41 3350-4188 - Assessoria de Imprensa da ALEP
2 min de leitura
1.437 visualizações
Distribuído em 17/03/09DEPUTADOS MANTÊM VETOS DO EXECUTIVONa sessão ordinária desta terça-feira (17), o Plenário da Assembleia Legislativa manteve os vetos do governador a duas proposições de lei. Com 23 votos contrários e 14 favoráveis, foi mantido o veto total ao projeto de lei 284/06, que autorizava o governo do Estado a estadualizar a rodovia municipal que liga os municípios de Iguatu e de Anahy, na região Oeste. A matéria foi apresentada pelo então deputado Hermas Brandão, atual presidente do Tribunal de Contas.Por 21 votos favoráveis, 15 contrários e duas abstenções, também foi mantido o veto total ao projeto de lei 352/07, de autoria do deputado Caíto Quintana (PMDB), que pedia a estadualização da rodovia municipal que liga Pinhal de São Bento a Ampére, na região Sudoeste.Nas razões do veto, o governador alegou que as propostas são inconstitucionais, uma vez que são contra o interesse público e por inexistirem recursos para atendimento das despesas com a pretendida estadualização. Para derrubar os vetos do Executivo seriam necessários 28 votos.ALUGUEL DE CÃES – Na sessão plenária de hoje também foi aprovado, no terceiro turno de votação, o projeto de lei do deputado Stephanes Junior (PMDB), que proíbe em todo o estado do Paraná, a prestação de serviços de vigilância de cães de guarda.Pela proposta, os proprietários dos cães e do imóvel no qual o animal esteja fazendo guarda ficam sujeitos ao pagamento de multa no valor de 100 UPF’s/PR (Unidade Padrão Fiscal do Paraná) por animal. Em caso de persistência na penalidade, será cobrada uma nova multa a cada 24 horas, o que não exclui a aplicação de outras penalidades decorrentes de eventuais maus-tratos causados aos animais, conforme determinam as legislações federal, estadual e municipal. Agora, a matéria segue para sanção ou veto do Executivo.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais