Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Atividade parlamentar do primeiro semestre será cumprida antes do prazo regimental

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), não descarta a possibilidade de encerrar as atividades de Plenário, relativas às sessões legislativas ordinárias do primeiro semestre, na próxima quarta-feira (11), uma vez que a Casa vem apreciando projetos de lei dentro dos prazos regimentais. Ao limpar a pauta de proposições, tem feito simultaneamente um esforço concentrado para não deixar questões pendentes.
Embora o Regimento Interno, no seu artigo 2º, inciso primeiro, estabeleça que as sessões legislativas ordinárias sejam realizadas de “02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”, a Casa, entretanto, poderá encerrar os trabalhos exclusivamente de Plenário, e das respectivas sessões, a partir da outra semana, ainda que o setor administrativo continue exercendo suas funções normalmente.
“Temos os prazos regimentais do recesso parlamentar. E devido aos trabalhos estarem em dia e dentro do cronograma das atividades em Plenário, também pelo próprio empenho e esforço dos parlamentares, devemos encerrar as atividades na próxima semana. Mas é importante ressaltar que o recesso é apenas das sessões plenárias, porque o trabalho parlamentar é ininterrupto. Além disso, a Administração continua funcionando”, afirmou o presidente.
Rossoni frisou ainda que no retorno do recesso parlamentar, no dia 1º de agosto, o ritmo de trabalho na Casa será o mesmo, apesar de alguns deputados serem candidatos a prefeito nas próximas eleições municipais. “Vamos continuar com o mesmo sistema acordado. Não faremos alterações no trabalho da Casa devido às eleições municipais. Cada um está estudando a sua situação. A Casa tem que ter regras. Eu tenho que fazer cumprir o regimento” disse.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação