Bancadas já podem indicar integrantes da CPI das Administradoras de Condomínios

11/02/2014 18h24 | por Nádia Fontana
Deputado Leonaldo Paranhos (PSC).

Deputado Leonaldo Paranhos (PSC).Créditos: Nani Gois/Alep (crédito obrigatório)

Deputado Leonaldo Paranhos (PSC).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), solicitou nesta terça-feira (11), durante a sessão plenária, que os líderes das bancadas indiquem os parlamentares que integrarão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está sendo criada para averiguar possíveis irregularidades cometidas por administradoras de condomínios, garantidoras e síndicos, no âmbito do estado. A constituição da CPI, que será integrada por sete membros, é uma proposição do deputado Roberto Aciolli (PV).
O deputado afirma que estariam ocorrendo cobranças abusivas, coerção, apropriação indébita e despejos fraudulentos, entre outros crimes que precisam ser investigados. O requerimento propondo a constituição da CPI é assinado por 27 parlamentares.