CCJ extraordinária aprova proposta que aperfeiçoa a Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná
O objetivo é criar gratificação e bolsas para ensino, pesquisa, extensão e inovação.
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia realizou, nesta segunda-feira (23), reunião extraordinária para aprovar o projeto de Lei Complementar 7/2025, do Poder Executivo. A proposta cria a gratificação por encargo de curso ou concurso, regulamenta a concessão de bolsas e altera a Lei Complementar nº 250/2023, que autorizou o Poder Executivo a instituir a Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (FAASP).
De acordo com o texto, após o início das atividades da instituição verificou-se a necessidade de adequação da norma que autorizou sua criação, aperfeiçoando a estrutura de governança da Fundação de forma a ampliar sua capacidade institucional, possibilitar novas fontes de custeio e alterar aspectos de cunho administrativo.
O objetivo, explica o Governo, é implementar dois novos mecanismos no âmbito da entidade: a gratificação por encargo de curso ou concurso e as bolsas de ensino, pesquisa, extensão, prestação de serviços e estímulo à inovação. Ambas as ferramentas, justifica o Governo, impulsionarão a qualificação profissional e o desenvolvimento científico dos colaboradores da Fundação, fortalecendo seu quadro funcional e, consequentemente, aprimorando o serviço prestado ao Estado e à sociedade.
Notícias Relacionadas
CCJ aprova proposta que prevê multas para uso de cigarros eletrônicos em ambientes coletivos no Paraná
Colegiado também aprovou emendas ao projeto de lei que institui a Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (Fundaseg).
Leia maisCCJ aprova projeto de lei que regulamenta atividades práticas em cursos técnicos estaduais
Colegiado também aprovou propostas de combate ao racismo em eventos esportivos e de proteção aos animais em situação de rua.
Leia maisCCJ aprova inclusão produtiva para famílias de pessoas com autismo e amplia direitos do consumidor e da pessoa idosa
Colegiado também deu aval a propostas que criam campanhas educativas e aperfeiçoam leis estaduais.
Leia maisCCJ aprova programa de proteção a crianças vítimas de violência sexual
Colegiado também aprovou projetos nas áreas de saúde, educação e direitos das mulheres.
Leia mais